quarta-feira, 31 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
domingo, 21 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Tela com 900 OLEDS Lumiblade, da Philips
A premiada companhia de arte e design londrina rAndom international tem o orgulho de apresentar sua inovadora obra "You Fade To Light". Pura arte, o trabalho foi realizado com a mágica da tecnologia OLED Lumiblade da Philips -- que promete compor em breve a próxima geração de telas para seus monitores e TVs de última geração preferidos -- e um software especialmente construído pelo artista Chris O'Shea. A tela é composta por cerca de 900 lindos e finos OLEDs Lumiblade com acabamento espelhado que produzem, segundo a Philips, uma temperatura de luz muito mais natural que qualquer tela existente hoje. Nas palavras da rAndom interactive, a obra "permite que a audiência interaja intuitiva e fisicamente com a própria luz". De fato, é uma bela vitrine para todos que participaram do projeto, hein? Como você provavelmente perdeu as exposições de Milão e Munique no fim de 2009, fique com o vídeo a seguir, que mostra a mágica em funcionamento, comandada pela coreógrafa Laïla Diallo, que de qualquer forma se move com muito mais elegância que você.
quarta-feira, 17 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
Tokio Glow
O homenzinho do semáforo resolve dar uma volta. “Tokyo/Glow” mostra a jornada noturna de um daqueles característicos homenzinhos do semáforo para pedestres. Ele caminha pelas ruas de Tóquio, até encontrar o que estava procurando.
É um curta de 2 minutos de duração para a grife The Generic Man, dirigido por Jonathan Bensimon e produzido pela Industry Films e Citizen Jones.
Para realizar o efeito do homem iluminado, a roupa foi confeccionada utilizando centenas de metros de LED’s e nylon translúcido. Adicione a isso mais algumas semanas de pós-produção, com rotoscopia e composição.
Cena real ou maquete?
Tilt-shift é moda. Essa técnica, de utilizar movimentos específicos de camera e com foco seletivo que simula cenas em miniatura, está sendo utilizada em dezenas de vídeos e até em campanhas publicitárias (como essa de Itaú Personnalité) nos últimos meses.
Assinar:
Postagens (Atom)