quinta-feira, 29 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
Incondicional - Oficina G3
O novo vocalista do Oficina G3, Mauro Henrique, veio compor com competência, técnica e emoção o alto nível que a banda sempre apresentou. Vale a pena conferir.
A História da Agência North Kingdom
A North Kingdom é, certamente, uma das TOP5 produtoras digitais dos últimos anos. Direto do frio sueco, marcaram a internet publicitária com trabalhos como “Get The Glass”, “Coke Zero Game”, “Mentos Kiss Fight”, “Coke Zero Impossible” e, entre outros, o mais recente e incrível “Adidas Teamgeist”. No showreel acima, eles contam a história da produtora em trabalhos selecionados, de 2003 a 2009.
David Eriksson, que é CEO e Diretor Criativo da North Kingdom, é um dos convidados do NBC 2010. Ele abre o segundo dia do evento, 14 de setembro, para falar de inovação e liberdade criativa.
Eriksson foi eleito duas vezes (2008 e 2010) como um dos 50 mais inovadores do mercado pelaCreativity, e também nomeado Empreendedor do Ano na Suécia em 2009. Ele ainda é fundador do The Lodge, um hub onde a indústria digital da Suécia se encontra para discutir e liderar projetos globais através da troca de experiências, educação e desenvolvimento de negócios.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
The Corrs interpretando Beatles: The Long and Winding Road
A Longa e Sinuosa Estrada
A longa e sinuosa estrada
que leva até sua porta,
Jamais desaparecerá,
Eu já vi esta estrada antes.
Ela sempre me traz até aqui,
Conduz-me até sua porta.
Na noite selvagem e tempestuosa
que a chuva eliminou,
Deixou uma piscina de lágrimas
Chorando pelo dia.
Por que me deixar aqui sozinho?
Mostre-me o caminho.
Muitas vezes eu fiquei sozinho
e muitas vezes eu chorei
De qualquer forma você nunca saberá
de quantas formas tentei,
Mas ainda assim elas me trazem de volta
à longa e sinuosa estrada
Você me deixou esperando aqui
há muito tempo atrás,
Não me deixe aqui esperando,
Guie-me à sua porta
Mas ainda assim elas me trazem de volta
à longa e sinuosa estrada
Você me deixou esperando aqui
há muito tempo atrás,
Não me deixe aqui esperando,
Guie-me à sua porta
Hey Jude e a história por trás da música.
A canção foi escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar seu apoio a ela.
Segundo Paul no “The Beatles Anthology”: "Eu achei que como amigo da família eu poderia ir a casa deles dizer que tudo ficaria bem, tentar animá-los e ver como estavam. Eu dirigi cerca de uma hora. Eu costumava desligar o radio nessas viagens e cantarolar, vendo se conseguia compor canções. Então comecei a cantar - 'Hey Jules - don't make it bad, take a sad song, and make it better...' – como uma mensagem de esperança para Julian. Tipo, ‘qual é cara, seus pais estão se divorciando, sei que não esta feliz, mas você ficará bem.’ Depois eu mudei o nome de Jules para Jud, que era um personagem em Oklahoma! e eu gostei do nome.”
Posteriormente, Cynthia relembra: "Eu fiquei realmente surpresa quando, numa tarde, Paul chegou por iniciativa própria. Eu fiquei comovida pela sua evidente preocupação por nosso bem-estar, e ainda muito mais comovida quando ele me presenteou com uma rosa vermelha acompanhada de uma mensagem bem-humorada 'que tal isso, Cyn, se nós dois nos casássemos?' Nós dois rimos ao imaginarmos a reação do mundo a um anúncio desses. No caminho, ele compôs ‘Hey Jude’ no carro. Nunca me esquecerei de seu gesto de carinho e consideração vindo nos ver. Isso me fez sentir importante e amada, em oposição a me sentir descartada e ultrapassada."
McCartney gravou um demo no piano após seu retorno. Em 26 de julho, Lennon e Yoko estavam hospedados em sua casa, e Paul tocou para eles pela primeira vez. Paul fala sobre no livro “Many Years From Now” de Barry Miles: “Eu terminei tudo na minha casa em Cavendish e eu estava na sala de música no andar de cima quando John e Yoko vieram. Eles estavam de pé atrás de mim enquanto eu tocava para eles a canção. E quando chegou na frase: ‘The movement you need is on your shoulder,’ Eu olhei para ele e disse, ‘eu vou mudar essa linha, está meio fraco.’ E John disse, ‘Você não pode e sabe disso...é a melhor frase da canção.’ Essa foi a colaboração. Quando alguém fala firmemente para você manter algo que iria jogar fora. E toda vez que canto essa linha penso em John.”
John Lennon mais tarde deixou sua opinião sobre a canção ser direcionada ao seu relacionamento com Yoko, como dito na entrevista para a revista Playboy em 1980: “Paul disse que escreveu para Julian. Ele sabia que me separava e deixava de morar com Julian. Ele cuidava de Julian como um tio, e compôs ‘Hey Jude.’ Mas, sempre achei que fosse uma canção direcionada a mim. Se pensar bem, não quero ser comparado à aqueles fãs que lêem coisas na canções... Mas a letra: ‘Hey, John... go out and get her.’ Em seu subconsciente o anjinho dizia, ‘Seja abençoado, me deixe’ mas o seu diabinho não gostava nada daquilo, pois ele não queria perder sobretudo seu parceiro.”
Da mesma forma como fizera com "Yesterday", Paul passou a tocar sua nova canção orgulhosamente para qualquer um que encontrasse dessa vez sem medo do plágio. Um membro do Badfinger, a primeira banda a participar do selo dos Beatles, a Apple Records, relembra o primeiro dia deles no estúdio: "Paul foi até um grande piano e disse 'Hey, pessoal, ouçam isso', então ele se sentou e nos ofereceu um concerto completo de 'Hey Jude'. Nós ficamos embasbacados."
As anotações da canção foram compradas por Julian Lennon em um leilão por £25,000. Em 2002 a letra original escrito a mão foi leiloado por £80,000, mas Paul tentou impedir o leilão alegando que o artefato tinha desaparecido de sua casa em Londres, porém Richard Morgan, o representante da Christie's, disse que Paul nunca provou que o papel estava em seu poder. A justiça decidiu em favor de McCartney que proibiu a venda.
domingo, 25 de julho de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Em campanha para Internet Explorer 8, Microsoft recria fraudes online no mundo real
Para mostrar que o Internet Explorer 8 te ajuda a evitar os perigos da internet, a Microsoftresolveu recriar no mundo real duas famosas fraudes do mundo online.
Em Manhattan, instalaram um banco falso em que dezenas de pessoas entraram e revelaram tudo quanto é tipo de informação pessoal, como cartões de crédito, senhas, documentos e até amostras de DNA. Outro experimento foi baseado no velho golpe da herança que algum ricaço no Oriente Médio quer dar, veja só, justamente pra você. No final, revelam que se trata de uma “brincadeira” e as informações são destruídas.
domingo, 11 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quinta-feira, 8 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)