domingo, 31 de janeiro de 2010

Brincando com os dedos.

Interessante campanha da McDonald's

sábado, 23 de janeiro de 2010

Para que mentir, se pode teletransportar-se?

Novo making of de AVATAR


Fox liberou um novo making of de “Avatar”, o juggernaut cinematográfico de James Cameron.
Com 22 minutos de duração, “Creating the World of Pandora” faz o que seu título diz: mostra o diretor, armado de um pequeno exército de especialistas em efeitos especiais, criando um novo planeta do zero. Sem contar os anos em que James Cameron passou em seu próprio estúdio desenvolvendo a técnica 3D de filmagem que utilizaria em “Avatar”, o mini-doc começa mostrando o primeiro dia de produção de fato, em 2007, passando pela fase de captura de movimentos até a composição da trilha sonora. Um trabalho realmente épico, que merece reconhecimento e milhares de prêmios técnicos, até para seu diretor.

T-Post: Camiseta com realidade aumentada



T-Post funciona como um clube de camisetas. Na verdade, uma mistura de moda e revista. Cada artigo do site é representado por uma camiseta.
Você assina a “loja”, e a cada seis semanas receberá um novo modelo direto da Suécia, por 19 euros cada. Enviam inclusive para o Brasil.
A nova edição da T-Post apresenta uma camiseta com realidade aumentada. Você veste, liga a webcam e pode jogar “pedra, papel e tesoura” com o computador.

Realidade (Hyper) Aumentada


Lembra daquele vídeo da Nokia, que apresentava o que chamam de Realidade Mixada e alguns exemplos de uso da tecnologia no dia a dia?


Esse exemplo abaixo, criado pelo arquiteto Keiichi Matsuda, pode parecer um pouco menos onírico, mas mostra as consequências da realidade aumentada quando contextualizada com o cenário e objetos, apresentando informações de tudo o que tem e funciona na sua cozinha.
Atente para a função de controle de publicidade contextual, em um exemplo bem atual: encha seu campo visual de propaganda, criando um caos, em troca de alguns centavos.

A Naja!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nike True City App IPhone

Coca-Cola Avatar

O tocador de orgão da Coca-Cola

O único defeito da vida!

Adoro virais. Este da Coca é muito bom!

Martin Scorsese em 4 minutos. Homenagem no Globo de Ouro.

No comercial da Coca-Cola

 
Coca-Cola, mesmo que você não fosse um produto fundamental para o bem-estar e felicidade da nossa sociedade moderna, tudo já valeria a pena por causa dos seus comerciais. Nesse novo filme criado pela Wieden + Kennedy, o garoto cai no sono enquanto está estudando para a prova de história. É aí que entram os personagens do passado para ajudar com o despertador.

Minhas doidinhas sobrinhas!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Peugeot revela nova marca



A Peugeot anunciou hoje, em Paris, a mudança de sua marca e a nova assinatura global: “Motion & Emotion”. O tradicional leão da montadora se libertou do fundo azul, perdeu a língua e ganhou contornos em 3D.


Obama vira garoto-propaganda



A Weatherproof Garment viu Obama em uma foto utilizando um de seus casacos. Sem pedir autorização, colocaram o homem em plena Times Square e já mandaram um slogan com trocadilho “A leader in style”.
Mas não é só. Para quem ninguém pudesse confundir o modelo na hora de comprar, apelidaram logo a peça de “the Obama jacket” em seu catálogo online.
A foto, que pertence a Associated Press, foi solicitada pelo CEO da Weatherproof em alta resolução. Ele então usou uma lupa para confirmar que o casaco era mesmo de sua marca, verificando o logo e o zíper.
A Casa Branca declarou que não autorizou o uso da foto, e o outdoor provavelmente não vai ficar exposto por muito mais tempo. De qualquer forma, serviu para colocar a Weatherproof Garment no NY Times.

Nexus One: “Web meets phone”


Google apresentou nessa semana o seu próprio smartphone, o Nexus One. Publicado na última segunda-feira, o vídeo oficial de demonstração do celular chegou a 800 mil views, entrando na quinta posição do ranking.

Já viram o fora do Boris Casoy?



O episódio de Boris Casoy e seu comentário polêmico sobre os garis no Jornal da Band, em uma matéria no dia 31 de dezembro que falava sobre a Mega Sena, deu ao Brasil o terceiro lugar no ranking de vídeos mais assistidos da semana.
A cena ultrapassou os 3 milhões de views, que estão fragmentados entre 63 vídeos duplicados no YouTube e outros sites. Reunidos, os vídeos também somam quase 30 mil comentários.

Photoshop é coisa do passado!


Se você acha que fazer anúncio impresso (hoje) é só usar Photoshop, dá uma olhada nesse making of da campanha de verão de Havaianas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pepsi investe em projeto social online


Como foi anunciando recentemente, a Pepsi abriu mão, depois de um longo tempo anunciando, do Superbowl 2010. Ao invés de torrar quase 3 milhões de dólares em um intervalo de 30 segundos, irão investir US$ 20 milhões em um projeto social envolvendo mídias sociais. O “Refresh Everything” começa no dia 13 de janeiro, e convida as pessoas a colaborarem com ideias capazes de tornar o mundo melhor. No dia 1 de fevereiro, essas participações serão abertas para votação, que decidirão que ideias merecem receber a verba, dividida em montantes de 5 mil, 25 mil e 250 mil dólares. Depois dessa primeira fase, a proposta da Pepsi é que o ciclo se repita a cada mês.
Bem, uma iniciativa louvável de investir tanto dinheiro em algo mais significativo, mas a Pepsi diz que quer tornar o mundo melhor, porém o concurso só é válido para residentes nos Estados Unidos, com ideias que beneficiem os Estados Unidos.

Nova campanha do Greenpeace na Alemanha



Greenpeace na Alemanha acaba de lançar essa campanha, mais uma vez alertando sobre o aquecimento global e o degelo das camadas polares, dessa vez pedindo ajuda para preservar os ursos polares. É triste. E é importante. No site, www.greenpeace.de/eisbär os alemães podem ajudar a preservar as capotas do polo norte, o habitat dos poucos 25.000 ursos polares restantes, doando mensalmente pequenas quantias em Euros.

Revolução Digital em Blues

Grand Prix Media - Cannes 2009

O Grande Prix de Media 2009 ficou com a JWT de Tóquio. Veja o video abaixo:

sábado, 2 de janeiro de 2010

Este Troller é seu?

No dia 8 de dezembro, a cidade de São Paulo foi castigada por uma chuva torrencial durante toda a madrugada e apresentou problemas em seu sistema de escoamento de águas, resultando em um dos piores quadros de enchentes da década. Tamanho foi o problema que algumas ruas só voltaram a ser transitáveis dias depois na Zona Leste da cidade. Milhares de motoristas enfrentaram um trânsito caótico naquela manhã. Pior ainda o caso de alguns motoristas que ficam ilhados ou, em alguns casos, têm seus carros danificados pelas enchentes. Era mais uma manhã de muito jornalismo-prestação-de-serviço-de-trânsito quando, não mais do que de repente, um carro decide encarar a enchente com transmissão ao vivo:

Fumaram pedra... só pode!

Internet na vida real