domingo, 28 de fevereiro de 2010

Este não entra nunca mais no mar.

Adoro campanhas simples e eficazes como esta propaganda.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Depois de 30 dias de noite, Tropicana leva o “sol” para o Canadá


“30 Dias de Noite”, filme baseado na HQ criada por Steve Niles, que se passa em Barrow, uma pequena cidade no Alaska que passa exatas quatro semanas sem ver a luz do sol durante o inverno inspirou esta ação viral. Lá em Barrow, as pessoas são atacadas por vampiros alucinados, mas na vida real elas bebem Tropicana. Isso porque a nova campanha da bebida, pertencente a PepsiCo., resolveu levar o “sol” para os habitantes de Inuvik, no Ártico Canadense depois de 31 dias no escuro.
A cidade, de apenas 3500 moradores, presenciou a subida de um balão de hélio com 36 pés de altura, para iluminar o local, celebrar a volta do sol, e claro, beber Tropicana. Ação foi realizada no dia 9 de janeiro, e registrada em estilo documental, da início a campanha chamada “Brighter Mornings for Brighter Days”.
O comercial de 1 minuto ainda assina com a página da marca no Facebook, e promete conteúdo extra na internet sobre os acontecimentos e reações em Inuvik, no que a agência chama de “expedition marketing”.
A criação é da BBDO Canada, com produção da Film Group e Radke Film.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Revista WIRED em versão digital para IPAD

Depois do NY Times, a revista Wired é a segunda publicação a se adaptar ao iPad da Apple, que ainda nem foi lançado. É aquela história de, finalmente, aliar conteúdo interativo e digital sem perder o design gráfico do papel. Em se tratando de Wired, isso é fundamental. Não só o conteúdo editorial, mas também a publicidade se beneficiará da digitalização.

Em dezembro passado, a Times Inc. imaginou a revista do futuro, só que não imaginaram que ela chegaria tão cedo, e ainda com uma tecnologia simples: a versão digital da Wired foi feita emAdobe AirNo vídeo acima, Jeremy Clark da Adobe e Scott Dadich, diretor criativo da revista, mostram o aplicativo em funcionamento. Não é um conceito e nem uma mera demonstração, é a ferramenta em sua forma final, e que estará disponível para ao público.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Já que estou na sessão Old Times, lá vai: Renaissance, Carpet of the Sun, ao vivo!


Não se esqueçam: não há música nova e música velha, apenas música boa e música ruim. E as boas são eternas!

O hino Morning Has Broken, também de Cat Stevens. Destaque para o cabelo do pianista!

Moonshadow na voz do autor, Cat Stevens

Uma das músicas que mas amo ouvir: Moonshadow de Cat Stevens na linda interpretação de Mandy Moore

Coca-Cola Zero | Avatar Promo

Outro cartão de visitas com realidade aumentada

Experimentando e comprando roupas através da realidade aumentada

Consertando um motor BMW através da realidade aumentada

IPAD: incrível, fabuloso, maravilhoso....

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cartão de visita e Realidade Aumentada

Robôs de brinquedo aliado a realidade aumentada

Como a realidade aumentada revolucionará o ensino

Avatar na realidade aumentada

Transforme-se em um atirador de elite com realidade aumentada

Sinuca com "pequena" ajuda tecnológica

Simulação de corte de cabelo por realidade aumentada

Toyota e mais realidade aumentada

Realidade aumentada e brinquedo

Mais Realidade Virtual! Aplicações já no mercado!

Clip usando o efeito flip do IPhone

Realidade aumentada e livros infantis: seus filhos irão adorar!

É verdade: os cães podem sorrir! Os meus boxers também fazem isso!

A Senhora e a Morte! Ótima animação!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pranav Mistry e a tecnologia do sexto sentido

 
Em novembro de 2009 aconteceu a TEDINDIA, versão indiana da famosa conferência TED. Existe um fator que chama a atenção para esta edição: transmissão ao vivo e gratuita do evento! As palestras de (05/11/09) e as de sábado (07/11/09) estão disponíveis para serem vistas no mundo inteiro. O único requisito é ter um relativo conhecimento de inglês. Se não for o seu caso, conheça o projeto de tradução para o português.

Uma das palestras me chamou a atenção foi a do Pranav Mistry. Vou ser sincero, já assisti algumas palestras do TED Talks mas esta foi uma das poucas que a platéia aplaudiu de pé e com muito entusiasmo! A reação no chat do site e no Twitter também foi notória. para se ter uma noção o site do pranav ficou fora do ar...

Estudante PhD em interfaces fluidas pelo MIT, ele é um dos responsáveis pelo projeto de tecnologia que é denominado de sexto sentido. Basicamente, o projeto se trata de um mini-projetor acoplado a uma câmera e um celular que fica pendurado em um colar. Com isso, ele consegue gerar uma interface computacional sobre qualquer superfície e interagir diretamente com as mãos.

Não entendeu? Veja alguns vídeos abaixo. 








O video a seguir foi a apresentação de Pattie Maes durante a TED de fevereiro. A partir do minuto 2:31 é exibido alguns vídeos demonstrativos da tecnologia realizadas pelo próprio Pranav Mistry. Nesta hora, o conhecimento de inglês não é necessário. A demonstração faz-se entender por si só. Repare que no final do vídeo a platéia deu o devido reconhecimento para ele!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Saltos impressionantes, de muita coragem

Linda animação simulando cubos coloridos acionados pelo som

Box Animation from Jordan Clarke on Vimeo.

Mais cadeiras de roda iradas!

Cadeira de rodas irada!

O cara mais paciente do mundo (eu não consegui nem terminar de ver o video!)

Wake-Skate: mistura de Esqui e Skate

Winch Madness from MikeL on Vimeo.

Brincando com as bolas!

The Puffin!


Este veículo projeto da NASA é elétrico e decola como um helicóptero mas plana como um avião.

Redes Sociais!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nokia aponta o caminho


A agência Farfar fez uma ação ambiciosa utilizando a tecnologia de navegação da Nokia: construiu e pendurou uma seta digital gigante em Londres, a qual o público controla enviando mensagem de texto ou pela web, indicando qualquer destino no mundo e informando a distância. Este tipo de iniciativa interativa gigante coloca a empresa com fins amigáveis.