quarta-feira, 31 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

Jogo Firefighter 360, IPhone com realidade aumentada

Tela com 900 OLEDS Lumiblade, da Philips

A premiada companhia de arte e design londrina rAndom international tem o orgulho de apresentar sua inovadora obra "You Fade To Light". Pura arte, o trabalho foi realizado com a mágica da tecnologia OLED Lumiblade da Philips -- que promete compor em breve a próxima geração de telas para seus monitores e TVs de última geração preferidos -- e um software especialmente construído pelo artista Chris O'Shea. A tela é composta por cerca de 900 lindos e finos OLEDs Lumiblade com acabamento espelhado que produzem, segundo a Philips, uma temperatura de luz muito mais natural que qualquer tela existente hoje. Nas palavras da rAndom interactive, a obra "permite que a audiência interaja intuitiva e fisicamente com a própria luz". De fato, é uma bela vitrine para todos que participaram do projeto, hein? Como você provavelmente perdeu as exposições de Milão e Munique no fim de 2009, fique com o vídeo a seguir, que mostra a mágica em funcionamento, comandada pela coreógrafa Laïla Diallo, que de qualquer forma se move com muito mais elegância que você.

História da Pixar - Parte 5

História da Pixar - Parte 4

História da Pixar - Parte 3

História da Pixar - Parte 2

História da Pixar - Parte 1

Mamãe me achou no Facebook!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tokio Glow

O homenzinho do semáforo resolve dar uma volta. “Tokyo/Glow” mostra a jornada noturna de um daqueles característicos homenzinhos do semáforo para pedestres. Ele caminha pelas ruas de Tóquio, até encontrar o que estava procurando.
É um curta de 2 minutos de duração para a grife The Generic Man, dirigido por Jonathan Bensimon e produzido pela Industry Films e Citizen Jones.
Para realizar o efeito do homem iluminado, a roupa foi confeccionada utilizando centenas de metros de LED’s e nylon translúcido. Adicione a isso mais algumas semanas de pós-produção, com rotoscopia e composição.

Tilt-Shift em video do Itaú Personalité

Cena real ou maquete?

Tilt-shift é moda. Essa técnica, de utilizar movimentos específicos de camera e com foco seletivo que simula cenas em miniatura, está sendo utilizada em dezenas de vídeos e até em campanhas publicitárias (como  essa de Itaú Personnalité) nos últimos meses.

E uma máquina do tempo consertaria muitas mancadas!

A clonagem pode salvar meu casamento! Yes!!!

Cães em Slow Motion