terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um pouco mais de Melody Gardot!

Conheçam Melody Gardot: muito talento e uma história de superação!



Nascida na Pensilvânia, desde a infância o seu interesse foi por música e na idade de nove anos teve aulas de piano em vários locais, já que o trabalho da mãe a impedia de estar em um mesmo lugar. Quando completou 16 anos começou a trabalhar em bares e pubs para pagar seus estudos de arte na Filadélfia. Aos 19 anos um grave acidente quase encerrou a sua vida, mas deu inicio à sua carreira artística. Melody Gardot foi atropelada por um automóvel quando retornava de bicicleta para sua casa. Resultado: múltiplas fraturas na região pélvica, cervical e na cabeça. Para recuperar alguma de suas antigas habilidades cognitivas o seu médico recomendou que fizesse o uso da música como terapia. Gardot teve que mudar tudo. Decidiu compor e aprender a tocar violão, já que não podia nem sentar para tocar piano. Incapacitada, presa a um leito, ela compôs e gravou as canções do seu primeiro álbum ‘Some Lessons: The Bedroom Sessions’ que chamou a atenção de um DJ local, impressionado com o talento notável e a coragem de Melody. 

O segundo álbum ‘Worrisome Heart’ é um trabalho mais profissional e a canção título é uma fusão de jazz e blues, com o suave sax tenor de Ron Kerber e o trompete de Matt Cappy. Em seu terceiro álbum ‘My One and Only Thrill’ o uso da orquestra dá um arranjo triste a uma das canções mais bonitas do álbum, ‘Our Love is Easy’, todas as canções também são de sua autoria menos 'Over the Rainbow' que é cantada em uma versão bossa-nova. Hoje, Melody Gardot continua lutando, pois as sequelas do acidente a obrigam a usar constantemente óculos escuros e tampões de ouvidos devido à hipersensibilidade à luz e a ruídos, bengala para se apoiar e um dispositivo preso a sua cintura que estimula a produção de endorfina em seu organismo, tornando suas dores mais suportáveis. O uso de elementos do jazz, blues e folk em suas composições e o seu jeito suave de cantar a coloca ao lado de cantoras brancas que deixaram seu nome escrito na história do jazz.

domingo, 14 de agosto de 2011

Cenas legais de cães em slowmotion!

William Trubridge quebra o recorde mundial de mergulho livre Unnasisted com um mergulho de 88m (288 pés) em 3:30 minutos

Nirvana interpretado por 2 violoncelos! Muito bom!

Cachorro boxer ganha sapato novo! Hilário!

A alegria de um cachorro boxer brincando numa cama elástica!


Loom: animação de aranha capturando uma mariposa em sua teia. Impressionante!


Loom from Polynoid on Vimeo.

Balões em forma de peixe que "nadam"no ar!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como serão os automóveis com realidade aumentada nos próximos anos!

Na Tailândia, chimpanzé alimenta filhote de tigre com mamadeira há 2 anos.

Nike e Adidas fazem video em conjunto. Unidos pelo Greenpeace.

Algumas coisas foram feitas para compartilhar... outras não!

LIndas cenas para um lindo carro: Aston Martin


Aston Martin - 'Reverie' from Gentleman Scholar on Vimeo.

Video da Nike utiliza de cenas baseadas em filmes de terror.

Honda usa da nostalgia em video. Viagem no tempo!

As lamentações do chiclete esquecido na carteira escolar!

Kia lança stop motion sobre... unha? Muito bom!

Toyota lança game onde criança "dirige"o carro do banco traseiro.

Capitão da copa de 70, Carlos Alberto Torres conta sobre primeiro dia nos EUA, indo jogar no Cosmos.

Cat Stevens e sua história: converteu-se ao Islamismo.


Cat Stevens é um inglês que fazia muito sucesso com suas músicas. Certo dia ele quase morreu afogado. Aquilo serviu como um sinal para ele. Cat Stevens mudou de nome, passou a se chamar Yusuf, virou muçulmano e, por algum tempo, parou de cantar. Essa música é do tempo em que ele ainda era cristão. Mas Yusuf canta-a já convertido ao Islã, para uma platéia muçulmana. 

Father and Son: uma mensagem para pais e filhos de Cat Stevens

Os efeitos especiais de “Game of Thrones”, ótimo seriado épico da HBO.

Segunda mão: video sobre estilo de vida e reciclagem!


Second Hand from Isaac King on Vimeo.