sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vem aí o Bing pra concorrer com o Google!





Será briga de cachorro grande!
Veja o que já se sabe sobre o novo buscador:


Microsoft chamava o novo buscador de Kumo. O nome só foi divulgado para os funcionários duas horas antes do anúncio oficial. Ele é curto, simples e pronunciável em quase todos os paises do mundo.

Nova interface

Lembra daquela página clara e limpa do Google? O Bing é completamente diferente. Ele sempre terá uma imagem de fundo que será trocada diariamente. A Microsoft diz que foi o usuário quem pediu!


Nova navegação

Do lado esquerdo, os resultados podem ser filtrados. Em uma busca por São Francisco, por exemplo,

o usuário pode encontrar informações sobre o tempo, hotéis, restaurantes e mapas.


Um recurso interessante é aquele que permite saber o quanto uma pessoa ou um artista está popular. O sistema busca o interesse do público, por meio das buscas, ao longo do tempo.


Uma das áreas que a Microsoft está investindo é o setor de saúde. Quer saber mais sobre diabetes? O sistema busca informações para orientar o usário em um banco de dados organizado pela empresa.

Outra aposta da Microsoft com o Bing. Organiza o resultado de diversas fontes, permitindo filtrar as informações por faixa de preço e até por reviews dos usuários.

Se você vai viajar, o Bing também organiza as informações para que você faça sua reserva de forma rápida.

O Bing traz avaliações de produtos feitas pelos próprios usuários.

Vídeos

Você não precisa sair desta página para assistir a um vídeo. Basta clicar na imagem.

Compra de passagens

Assim como a reserva de hotéis, o Bing deixa a compra de passagens aéreas a um clique do usuário.

Voos

Quer saber se um voo está atrasado? Digite o código.

Enfim, os links

O Bing não abandona os links. Eis um resultado padrão. A diferença é que ele é organizado por categorias. Se você busca informações de um computador, poderá pesquisar por reviews, dicas, lojas e terá a comparação de preços.

Nenhum comentário: