A cerveja australiana Carlton Draught fez fama no mundo inteiro ao se auto-parodiar, na verdade, parodiar todo um estilo de produção publicitária com o “The Big Ad”.
Cinco anos depois, a marca retorna a mesma fórmula que a tornou viral no ano em que oYouTube foi inventado, em 2005, uma época em que vídeos prioritariamente ainda circulavam por email e fóruns. A diferença é que dessa vez o motivo de sarro não é a epicidade, e sim a camera lenta.
O slow motion, esse recurso que muitas vezes é utilizado com exagero, fora de propósito, mas que se colocado no lugar certo é capaz de transformar uma cena em um momento marcante.
No caso da Carlton, imagine a vida trivial em um bar completamente em camera lenta, onde tudo parece melhor, como homens falando alto, jogando sinuca, derrubando cerveja e com seu amigo cuspindo amendoim na sua cara. Preste especial atenção na letra da música, modificada de “Nessun Dorma”.
A criação é da BBDO de Melbourne, com produção da Plaza Films.
Nenhum comentário:
Postar um comentário