sexta-feira, 22 de abril de 2011

Video confronta a realidade ocidental com a de povos aparentemente distantes.

Diary (2010) from Tim Hetherington on Vimeo.

O Gêmeos: lindo curta de irmãos que andam muito de skate!

The Twins from skatefairy on Vimeo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Google homenageia Charlie Chaplin com filme no YouTube e página principal.



O buscador "Google" homenageou o 112º aniversário de Charlie Chaplin, que acontece no sábado, nesta sexta-feira. No lugar do logo do site, no topo da página, o site colocou um pequeno vídeo de dois minutos produzido mesclando o nome do site e a caracterização do ator. "Charlie Chaplin não foi apenas a maior estrela do cinema mudo, ele também escreveu, dirigiu e produziu mais de 80 filmes em sua carreira", diz o blog oficial do "Google".
No texto, entitulado "Luz, câmera, doodle!", o site diz que o vídeo, o primeiro produzido pelo buscador, ficará no ar por 36 horas. Ele foi gravado em Niles, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde Charlie filmou vários de seus clássicos, como o filme "The tramp", de 1915.

Harley Davidson: um de meus "pequenos" sonhos de consumo!

Anúncio legal do Wallmart: menino prende a cabeça na grade da escada. Wallmart tem a solução!

Uso muito esta história pra mostrar como a publicidade pode emocionar e mudar posições!

Incrível: moradores japoneses fogem por um triz da Tsunami!

Crocodilo ataca família de elefantes de surpresa!

Música para um apartamento e seis bateristas!


Music For One Apartment And Six Drummers from Mister Magnus on Vimeo.

Mumbai, India: 2 mundos desiguais!


Como disse Herbert Viana:


O mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
De um lado esse carnaval
De outro a fome total.


Tudo a ver com o Brasil! Hora da mudança!!

Video amador mostra abertura do show 360 do U2 em São Paulo, Brasil

Bono Vox, The Edge e Ronaldo Fenômeno cantam em Karaokê em bar secreto no Brasil

A vida em uma galeria Touchscreen!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lapso de tempo da Via Láctea. Lindo!

Agência Nuclear do Japão: acidente em Fukushima se iguala ao de Chernobyl..


A Agência de Segurança Nuclear do Japão elevou, nesta terça-feira (12), o nível do desastre nuclear na central atômica de Fukushima Daiichi de 5 ao máximo 7, e confirmou que a usina lançou uma quantidade enorme de substâncias radioativas na atmosfera durante um período após os desastres naturais que atingiram o país em 11 de março, deixando mais de 13 mil mortos.
Com a nova avaliação dos japoneses, o acidente em Fukushima se igualaria ao de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
De acordo com a agência, o índice reflete a gravidade inicial do acidente e não o momento atual. Segundo o governo japonês, caíram drasticamente os níveis de radiação no complexo. O Japão admite ainda que se esforça para recuperar o controle total do complexo.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou, em Viena, Áustria, o alerta da Agência de Segurança Nuclear do Japão sobre a gravidade do acidente em Fukushima.
Por meio de comunicado, informou que o nível do desastre atingiu qualificação máxima: 7, na Escala Internacional Nuclear (INES).
Anteriormente, a agência de notícias local Kyodo informou que a Comissão de Segurança Nuclear do governo estimou que a quantidade de material radioativo que vazou dos reatores de Fukushima chegou ao máximo de 10.000 terabequerels por hora em um determinado ponto por diversas horas, o que classificaria o incidente como um grande acidente, de acordo com a escala internacional de intensidade Ines.
O Japão já tinha classificado o acidente nos reatores operados pela Tokyo Electric Power Co (Tepco), cujos engenheiros ainda tentam estabilizar a usina, como nível 5, o mesmo estabelecido no acidente de 1979 em Three Mile Island, nos Estados Unidos.
Em 11 de março, um terremoto de magnitude 9 seguido por um tsunami danificou os reatores do complexo nuclear Fukushima Daiichi, que desde então tem sofrido com vazamentos radioativos.
China
O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse ao premiê japonês, Naoto Kan, que estava 'preocupado' com a emissão de radiação ao oceano e pediu ao governo japonês que considere 'muito seriamente' o impacto do vazamento nuclear no ambiente marinho e nos países vizinhos.
Os comentários de Wen, publicados no site oficial do governo, ressaltam as preocupações da China com a crise nuclear no Japão, especialmente depois de o país ter despejado água radioativa no mar.
'O governo e o povo chinês expressam sua preocupação com isso, e pedem ao governo japonês para que dê alta importância ao impacto dessa questão no ambiente marítimo e principalmente nos países vizinhos, cumpra rigorosamente com a lei internacional referente ao assunto e tome medidas efetivas de controle e prevenção, além de informar imediatamente, de forma compreensiva e precisa, sobre a situação à China', disse Wen em comunicado.
Wen disse que o primeiro-ministro japonês havia 'lamentado' o acidente nuclear e garantiu ao premiê chinês que o Japão iria divulgar informações rápidas e precisas sobre o acidente.

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de abril de 2011

WatchESPN: Aplicativo permite assistir programação e jogos ao vivo no iPhone/iPad

GoPano é uma lente para o iPhone 4 para fazer panorâmicas 360 º Vídeos! Assista!

Empty Room (Trailer Version) by Zack Hemsey



Changeling (New Beginnings) by Zack Hemsey

Experimento idealista ajudou a cidade devastada pela guerra de Riva, através de biciletas.



Um novo documentário de longa metragem gráficos o impacto que o pedal por iniciativa teve andamento na Nicarágua. Mais de 20.000 motos foram trazidos para o país nos últimos 20 anos, e este filme mostra como humilde entrelaçada a moto tornou-se com a vida diária da Nicarágua. A partir do site da cidade de bicicleta :

"A cidade de bicicleta é a história de como um experimento idealista ajudou a cidade devastada pela guerra de Rivas encontrar seu próprio caminho para a recuperação e normalidade, através da introdução de transporte barato e fiável, na forma da bicicleta."

David Schweidenback, fundador da iniciativa Pedal Para Progresso transmite a lógica simples, mas incrivelmente eficaz por trás do sucesso de sua iniciativa:

"A bicicleta é um sucesso, porque isso torna a vida das pessoas mais fácil".

Holocube simplifica a experiência de tirar fotos em quiosques. Simplicidade e eficácia.

Usina nuclear de Onagawa vaza água após novo terremoto no Japão.

Tremor de magnitude 7,1 atingiu a região nesta quinta-feira (7).
Não há registro de aumento no nível de radioatividade na área.


A central nuclear de Onagawa, na província de Miyagi, nordeste do Japão, está vazando água nesta sexta-feira (8), provavelmente afetada pelo novo forte terremoto de magnitude 7,1 que atingiu a região nesta quinta (7), informam as agências de notícias.
Segundo a TV estatal NHK, especialistas não registraram aumento no nível de radioatividade na área.
Outras duas centrais atômicas no país recorreram a geradores de emergência após um blecaute ocorrer após o novo tremor.
A usina de Higashidori, em Aomori, afetada pela falta de energia, funciona com geradores alimentados por diesel enquanto técnicos realizam uma revisão pelo complexo. Ainda na mesma região, a central de processamento de resíduos nucleares de Rokkasho, também sem eletricidade, opera com geradores de emergência.
Foto aérea mostra vazamento na usina nuclear de Onagawa, após novo terremoto atingir o país. (Foto: Yomiuri Shimbun / Koichi Nakamura / AP Photo)Foto aérea mostra vazamento na usina nuclear de Onagawa, após novo terremoto atingir o país. (Foto: Yomiuri Shimbun / Koichi Nakamura / AP Photo)
O complexo de Onagawa, localizada perto do epicentro do tremor, perdeu duas de suas três linhas de recebimento de energia. Apenas uma linha refrigerou seus tanques, informou a Agência de Segurança Nuclear do Japão.
A usina Fukushima Daiichi, gravemente afetada desde 11 de março, quando um forte terremoto e um devastador tsunami atingiram o país, não registrou anormalidades após o tremor desta quinta.

Dois mortos
O terremoto desta quinta deixou, segundo as autoridades, dois mortos e centenas de feridos. Uma mulher de 63 anos, que precisava de assistência respiratória, morreu em Yamagata, e um homem de 79 anos morreu em Miyagi.
As autoridades japonesas chegaram a emitir um alerta de tsunami, cancelado posteriormente.
Fonte: G1, com informações das agências de notícias EFE, France Presse e Reuters

Os maiores massacres em instituições de ensino dos EUA nas últimas décadas

RIO - As duas últimas décadas têm testemunhado um tipo de ataque que se tornou uma espécie de marca registrada da violência nos EUA: massacres em instituições de ensino. Os maiores acontecerem em 1999, na Columbine High School, e em 2007, na Universidade Virginia Tech, com dezenas de mortos.



EM OUTROS PAÍSES






1/12/1997: Um adolescente armado mata 11 estudantes e fere outros cinco em Paducah, Kentuch.




24/3/1998: Dois adolescentes fazem disparos em Jonesboro, Arkansas, matando quatro alunos e um professor.




20/4/1999: Eric Harris e Dylan Klebold matam 13 pessoas (entre elas, um professor) e ferem 25 na Columbine High School, em Littleton, Colorado. Em seguida, os agressores se suicidam. O massacre reabre o debate sobre o porte de armas nos EUA.




21/3/2005: Um estudante mata nove pessoas, das quais cinco eram seus colegas, em Red Lake, Minnesota, em ação que dura 10 minutos. O autor do ataque é Jeffrey Weise, de 16 anos, que, antes de se dirigir à escola, mata seu avô e a parceira dele. Após a matança, ele se suicida.




2/11/2006: Um homem mata cinco meninas em uma escola amish de Nickel Mines, na Pensilvânia. O responsável pelo ataque é Charles Carl Roberts. Depois de entrar na escola, ele manda os meninos e os professores saírem. Em seguida, amarra as meninas em frente a um quadro negro, atira contra elas e se suicida.




16/4/2007: O estudante sul-coreano Cho Seung-hui mata 32 pessoas, entre alunos e professores, na Universidade Virginia Tech, em Blacksburg. O caso se torna a maior matança em universidades dos EUA.











15/02/2008: Stephen Kazmierczak, de 27 anos, entra na Nothern Illinois University com três revólveres e uma espingarda escondidos em um estojo de guitarra. Em seguid,a abre fogo contra colegas, matando cinco pessoas e ferindo 15.
Fonte: G1

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Shotover, passeio de lancha em alta velocidade na Nova Zelândia: pura adrenalina turística!

Veja como aconteceu hoje o brutal assassinato de 12 alunos, no Rio de Janeiro.

Lápis para tela touch screen, incluindo o IPAD.

Sua viagem ao espaço começa aqui! Virgin Galact.

O livro Work Life 2 reune 100 designers. Infelizmente, não me incluiram... ou felizmente!

Work/Life 2 home movie from UPPERCASE gallery on Vimeo.

Timbuktu - primeira revista no IPAD para crianças.

Viagem espacial para turistas: essa realidade está bem próxima!

Interessante arquitetura de um celeiro, construído no século passado e hoje utilizado por turistas.




O celeiro de balanceamento está na borda de uma reserva natural tranquila a poucos quilômetros para o interior da costa de Suffolk, perto das cidades históricas de Walberswick e Aldeburgh. Revestida a azulejo de prata elegante, a casa dramaticamente cantilevers sobre a paisagem, proporcionando vistas de suas enormes janelas panorâmicas sobre bosques, lagos e prados. A casa foi projetada pela empresa holandesa MVRDV , que ganhou uma reputação à escala mundial para a ingenuidade, brincadeiras e conforto de seus projetos.

O celeiro de balanceamento para 8 pessoas. Veja mais fotos e saber mais sobre o alojamento e que está incluído.Clique aqui para disponibilidade de férias em 2011 e 2012.

Assista a um vídeo de uma entrevista por Dezeen com Winy Maas dos MVRDV. Assista a um vídeo de Winy Maas sendo entrevistado no celeiro de equilíbrio durante a sua construção (clique na seta na imagem para jogar).

"Esta procurando imóvel surpreendente é o primeiro de cinco que deverá estar concluída para a coleta de arquitetura viva" - Conde Nast Traveller.

Incrível arte em relógio cujo pêndulo apresenta palavras conforme incidência de luz.

Cadeira de papel dobrável: lindo design, praticidade e incrivelmente forte!


Flux Chair on Dwell.com from flux on Vimeo.

Virgin Oceanic Expedition explorando 5 oceanos. Conheça mais!



MISSÃO

Virgin acredita que os oceanos oferecem possibilidades excitantes para a exploração humana e da investigação científica. Nossa visão através Virgem Oceanic é explorar as possibilidades de permitir que aventureiros e pioneiros a participar na exploração dos oceanos.

Se formos bem sucedidos em nossa missão com este projeto inovador de submarinos, então teremos provado que um veículo pode ser construído para resistir às pressões extremas dos oceanos e que é possível tomar seres humanos com riscos muito reduzidos para o fundo do nosso Oceanos. O submarino que desvendamos hoje provavelmente vai terminar seus dias em exibição em um museu aqui em os EUA, mas se pudermos provar o design, a Virgin pode explorar a possibilidade de futuras missões envolvendo submarinos que podem recolher amostras e facilitar a ciência e investigação. Quando evoluímos nossa capacidade de exploração, que vai desbloquear as oportunidades de descobrir vastas áreas do planeta que atualmente não têm conhecimento. Esta é a nossa visão.
http://www.virginoceanic.com/

Escultura impressa em 3D gera sombra com símbolos religiosos. Arte e tecnologia.


Utilizando a impressão 3D, Drzach & Suchy criaram um olhar esquelético objeto complexo que lança imagens da sombra sobre a superfície abaixo dele. O objeto é chamado de "através da religião" e, dependendo do ângulo em que se realiza, ele vai esculpir os diferentes símbolos religiosos da luz que brilha através dele. Ela alinha diferentes elementos em uma grade hexagonal aleatório semi dentro de um objeto tridimensional três para gerar os símbolos.

Michael Leung, fundador da HQ HONEY, organização de apicultores de Hong Kong, comunica o valor das abelhas e benefícios do mel.


Nokia - HK Honey from The Silentlights on Vimeo.

Uma vaca na balança do destino! Trailer da animação MOBILE.


MOBILE from Verena F. on Vimeo.

Transformers 3: Dark of the Moon - Trailer

Mussum, dos Trapalhões, completaria 70 anos nesta quinta.


"Cacildis", "só no forevis", "suco de cevadis". É praticamente impossível a qualquer pessoa que vivenciou as três décadas que antecederam o século XXI não conhecer essas frases, criadas e popularizadas por Antônio Carlos Bernardes Gomes, ou simplesmente Mussum, que completaria 70 anos nesta quinta-feira (7).

Nascido no Morro da Cachoeirinha, no Rio de Janeiro, o terceiro "trapalhão" morreu no dia 29 de julho de 1994, após seu corpo rejeitar um transplante de coração. Apelidado pelo lendário comediante Grande Otelo (1915 - 1993) com a justificativa de que o ator sumia de repente em suas conversas (muçum significa escorregadio), Gomes ficou famoso por suas interpretações na turma liderada por Didi Mocó (Renato Aragão), ao lado de Dedé Santana e, posteriormente, de Zacarias, falecido em 1990.
Músico, foi membro do grupo Os Originais do Samba antes de integrar a trupe, além de ter sido ajustador mecânico e membro da Força Aérea Brasileira durante oito anos.
Se não conheceu o boom tecnológico iniciado com a popularização da internet, Mussum se manteve como ícone da nova geração, mesmo daqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar sua brilhante e hilária carreira quando vivo. No Twitter, por exemplo, o perfl @mussumalive tem mais de 100 mil seguidores.
Também foi homenageado na época da campanha de Barack Obama para a presidência dos EUA, ocasião em que virou camiseta com sua figura adaptada a um dos posteres das eleições de 2008, sob o codinome "Obamis".
Carreira 
Mussum começou a trabalhar em humorísticos nos anos 1960, ganhando destaque em 1969 no programa de Chico Anysio, que, segundo consta, deu a dica para o ator de origem humilde usar o sufixo "is" nas palavras que pronunciava.

Logo foi convidado por Wilton Franco, diretor de Os Adoráveis Trapalhões, na extinta TV Excelsior - mais tarde transferido à TV Record -, para integrar a trupe, convite inicialmente rechaçado pelo ator, que só o aceitou por insistência de Dedé Santana.
Personagem beberrão do quarteto, Mussum criou termos como "suco de cevadis", para designar cerveja, e "mé", relativo à cachaça. Quando entrava nos bares do palco, perguntava ao garçom: "tem leite de morcego?", e, com a negativa, bradava, "Deus é testemunha de que eu queria leite! Bota uma pinga aí!", para a alegria do público. Suas cantadas nas garotas figurantes também sempre incluíam o alcool como conteúdo - "te dou casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!", dizia, se referindo ao mau hálito de pinga.
O mais querido entre os personagens da série - batizada somente de Os Trapalhões quando migrou para a Rede Globo, em 1977 -, inventou também o termo "forévis" para designar bunda, palavra que caiu na boca do povo e até virou nome de disco (Só no Forévis, lançado em 1999 pela banda de rock Raimundos).
Numa época em que o politicamente correto era praticamente inexistente, Mussum era chamado pelos colegas em cena por apelidos como Urubu e Azulão, ato que seria considerado extremamente ofensivo nos dias de hoje. Único negro do quarteto, também utilizava frases, populares até hoje, com sua cor como referência, como "negro é teu passadis" e "quero morrer pretis se estiver mentindo".
No cinema 
Foram 27 longas de ficção e documentários sobre os Trapalhões em suas mais de duas décadas no grupo. Entre eles, quatro ainda figuram entre as dez maiores bilheterias do cinema nacional de todos os tempos, comoO Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), Os Saltimbancos Trapalhões (1981) e Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978).

Apaixonado pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Gomes participava regularmente de seus ensaios, foi diretor harmônico da Ala das Baianas e chegou a ser apelidado de Mumu da Mangueira. Em 1969, gravou um disco com os Originais do Samba batizado de É a Lei. Mussum morreu apenas quatro anos depois de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias, aos 53 anos de idade.
Fonte: Terra


Trailer: The Road. Algumas cenas não lembram a catástrofe do Japão? É a vida imitando o cinema ou o oposto?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Celulares com corpo de madeira... coisa do Japão!

Japão começa a testar radiação em escolas e creches.

Iodo radioativo no mar de Fukushima supera 5 milhões de vezes o limite. China detecta pequenas quantidades de césio 137 e 134.

Autoridades da província de Fukushima, nordeste do Japão, onde está localizada a usina nuclear seriamente afetada pela tragédia que atingiu o país no dia 11 de março, iniciaram nesta terça-feira (5) um programa de emergência para medir os níveis de radiação em playgrounds de mais de 1.400 escolas e creches. Os testes vão durar dois dias.
Segundo as autoridades locais, não há riscos para a saúde das crianças se elas forem mantidas fora da área de exclusão de 30 km no entorno da usina.

Iodo e césio

A Tokyo Electric Power (Tepco), empresa que administra a usina nuclear de Fukushima, informou nesta terça que na água do mar nas proximidades da central atômica foi detectado nível de iodo radioativo cinco milhões de vezes superior ao limite de segurança, e césio-137 com índice 1,1 milhão de vezes maior.
Uma amostra recolhida no início de segunda-feira (4) em uma área marinha próxima ao reator 2 de Fukushima revelou uma concentração de iodo-131 de 200 mil becquerels por centímetro cúbico. As análises também mostraram que a presença de césio-137 superava o limite legal em 1,1 milhão de vezes.

Deter vazamento radioativo vai durar meses, diz governo do Japão

Enquanto o iodo-131 tem vida média relativamente breve, de oito dias, o período de semidesintegração do césio-137 é de 30 anos.
No sábado (2), a concentração de iodo-131 era ainda maior, de 300 mil becquerels por centímetro cúbico, equivalente a 7,5 milhões de vezes o limite legal, segundo a Tepco.

11.500 toneladas de água contaminada no mar

Nesta segunda-feira, a Tepco deu início a uma operação para verter ao mar 11.500 toneladas de água com uma radioatividade relativamente baixa (100 vezes superior ao limite) de depósitos e dos porões das unidades 5 e 6. O objetivo é deixar espaço nesses locais para armazenar parte da água muito mais radioativa (até 100 mil vezes o limite legal) que alaga parte das unidades 1, 2 e 3.
Calcula-se que cerca de 60 mil toneladas de água inundam diferentes zonas da central, segundo indicou nesta terça-feira o ministro de Indústria japonês, Banri Kaieda, que insistiu que o vazamento controlado de água ligeiramente contaminada ao mar não representa um risco para a saúde.
Uma vez drenada, a água altamente radioativa será armazenada em tanques e depósitos para lixo nuclear na própria usina, além de em navios dos Estados Unidos e em uma plataforma flutuante que será levada a Fukushima no final deste mês, segundo a agência local “Kyodo”.

Monitoramento de produtos marítimos

O ministro de Agricultura e Pesca japonês, Michihiko Kano, disse que se estreitarão os controles sobre os produtos marítimos da região de Fukushima e das províncias contíguas pelo contínuo vazamento de água radioativa ao mar.
As inspeções serão reforçadas na região de Ibaraki e também no litoral próximo à cidade de Choshi, na província de Chiba.

China

As autoridades chinesas, que já tinham detectado baixos níveis de iodo 131 radioativo procedente da usina japonesa de Fukushima na atmosfera do país, encontraram agora pequenas quantidades de césio 137 e 134, também procedente do Japão, informou nesta terça-feira a agência oficial “Xinhua”.
Treze das 31 subdivisões chinesas apresentam baixos níveis de césio radioativo, enquanto 20 detectaram iodo 131, detalhou o Comitê Nacional de Coordenação de Emergências Nucleares da China.

Fonte: G1

Estudantes se manifestam em Cabul contra queima do Corão.


Centenas de estudantes da Universidade de Cabul se manifestaram nesta terça-feira contra a queima de um exemplar do Corão em uma igreja americana, no marco de uma onda de protestos que deixaram 20 mortos desde a sexta-feira. Os estudantes gritaram palavras de ordem como "morte à América e aos judeus" nas instalações da universidade, segundo testemunhas ouvidas pela agência EFE.
A reivindicação dos manifestantes é que os responsáveis pela queima do Corão, dois pastores evangélicos de uma comunidade da Flórida, sejam levados à justiça. "Esta é uma ação desumana e desprezível contra todos os muçulmanos do mundo. Vamos seguir protestando, a menos que sejam processados os predicadores", disse à EFE um dos estudantes, Nasser Tayyip.
Mais de 20 pessoas, entre elas sete trabalhadores da ONU, morreram até o momento nos protestos registrados no Afeganistão pela queima do livro sagrado muçulmano.
O governo do Afeganistão enviou delegações ao norte e ao sul do país para investigar as causas dos protestos e ordenou a abertura de uma investigação.
Fonte: Terra

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dirigindo um Passat ao som de Alice Cooper: Poison!

Toyota mostra em propaganda como seus carros são mais visíveis na estrada devido às formas marcantes.

Citroen: propaganda muito engraçada e criativa.

Porshe, um carro versátil... e lindo! Acho ele moderno sem deixar de ser retrô.

Suecos são reservados. Aplicativo para IPhone passa tarefas para encontrar o mais corajoso!

As melhores soluções em design, a meu ver, são sempre as inteligentemente simples. Veja esta cadeira: Vitra!

Game THE SIMS MEDIEVAL: pra você jogar e viajar no tempo!

Trailer do filme Lanterna Verde, para os fãs (como eu) de HQ!

Cachorro e golfinho nadam juntos!

Veja o que acontece com calmos cidadãos após entrarem em seus veículos, em Belo Horizonte!

Como convencer pessoas a utilizar escada convencional ao invés da escada rolante, contribuindo na economia de energia!


"Podemos conseguir mais pessoas para escolher as escadas, tornando divertido?" Esta é a pergunta feita por um grupo em Estocolmo, na Suécia, que converteu as escadas de uma saída do metrô em um piano gigante. A resposta à pergunta é um esmagador "sim". Como relataram, mais de 66% das pessoas escolheram a escada rolante ao longo dos adjacentes. O projeto faz parte de " A Teoria da Diversão". A iniciativa da Volkswagen inclue a adição de alto-falantes para uma lata de lixo do parque, que faz com que jogar fora o lixo seja mais dramática e divertida.

Assista o clipe.

Movimento do público controla 85 globos com luzes coloridas e som. Interessante ação em Lima.


O londrino Cinimod Studio, criador da DJ Light , uma instalação interativa ao público em Lima, Peru, como parte das celebrações de Natal da Endesa Energia.
DJs foram convidados a ficar em um palanque elevado, onde os movimentos de seus braços poderia causar mudanças no cenário expansivo de luz e som. Cada gesto dos DJ's foi capturado por uma câmera de infravermelho montado acima do pódi, e traduzido através de quatro módulos interconectados, respondendo com efeitos sonoros e iluminação colorida em 85 globos infláveis, cada um capaz de exibir milhões de cores. Cada um dos globos contém iluminação LED personalizada, concebidos e fabricados para controlabilidade e máxima eficiência energética.
Com mais de 400 canais de controles de iluminação e um sistema de som multi-direcional, a técnica permite poderosa interação com o pública, fornecenso um engajamento lúdico e memoráveis ​​para a comunidade. Assista ao vídeo.