Foi impressionante! Anderson Silva precisou de apenas 3min25s, dois socos e um chute frontal na mandíbula para nocautear Vitor Belfort na chamada ‘Luta do Século’. O combate aconteceu na noite deste sábado (5) em Las Vegas, nos Estados Unidos, e teve repercussão mundial. Em Manaus, vários bares chegaram a montar telões para acompanhar o Ultimate Fighting Championship 126 (UFC).
A luta começou nervosa. Vitor Belfort, conhecido por ser explosivo, não usou a estratégia que o consagrou e preferiu esperar o Spider. Os dois ficaram se estudando por mais de dois minutos e chegaram a ser vaiados pelo público, que queria ver trocação desde o início. De qualquer forma, Belfort deu o primeiro golpe: um chute na perna de Anderson que fez pouco efeito.
Logo em seguida foi pra cima e chegou a derrubar o campeão. Spider ficou de pé novamente e quando Belfort menos esperava, acertou um chute de Muay thai no queixo do rival, que desabou de imediato. Anderson ainda deu mais dois socos antes do juiz brasileiro Mario Yamasaki interromper o combate e dar a vitoria para o atual campeão.
“Foi um chute que treinamos bastante. Gostaria de agradecer ao Steven Seagal (ator americano), que me ensinou vários golpes. Queria deixar bem claro que o Vitor Belfort merece todo o nosso respeito. Antes de eu pensar em lutar ele já era campeão desse evento”, afirmou Anderson Silva ao final da luta, ainda no octógono.
Depois da luta, o presidente do UFC, Dana White, disse, em entrevista coletiva, que vai tentar casar uma luta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre, campeão da categoria dos meio-médios. "Se acontecer, gostaria de lutar com o GSP no Brasil. Se não poderia ser em Las Vegas, que é a minha segunda casa. Vai ser engraçado. Soco pra lá, soco pra cá", disse Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário